Sócio e CGO na Futurum TGP, CEO na Insider Training e Mentor do G4 Educação
Helio Azevedo
Brasileiro
17 de novembro de 1965
São Paulo, SP, Brasil
Sócio e CGO na Futurum TGP, CEO na Insider Training e Mentor do G4 Educação
Futurum TGP
Bacharelado em Business Administration (BBA), Management Information Systems pelas Faculdades Associadas de São Paulo e MBA na Fundação Dom Cabral
Helio Azevedo é sócio e CGO da Futurum TGP, CEO da Insider Training e mentor do G4 Educação. É também um exímio investidor e estrategista em formar profissionais que entregam resultados em vendas e marketing B2B.
Formado em Business Administration (BBA), Management Information Systems pelas Faculdades Associadas de São Paulo e pós-graduado em MBA na Fundação Dom Cabral, é multifacetado pelas especialidades de gestão, estratégia, vendas e marketing. Dentro do portfólio do G4 Educação, ministra a Imersão G4 Sales.
Considerado um expert em mentorear, avaliando negócios para definir em quais alavancas de crescimento acionar, também é um notório investidor. Azevedo tem como propósito apoiar os gestores em suas jornadas para que transformem a realidade econômica, social e cultural do país, visão alinhada à cultura organizacional cravada pelos sócios do G4 Educação: Tallis Gomes, Alfredo Soares e Bruno Nardon.
Helio Azevedo começou sua carreira no longínquo ano de 1989, como Project Development Manager, na IBM. Lá, ao longo de 6 anos, foi responsável pelo desenvolvimento de bancos de dados, treinamento e implementação para grandes clientes.
Em 1995, tornou-se Diretor de Treinamento da SONDA, lugar no qual concebeu o Centro de Treinamento SAP Brasil, formando os primeiros 2 mil profissionais desta plataforma no país. A experiência durou 4 anos, até que, em 1999, Helio migrou para a Microsoft, assumindo a cadeira de Marketing Manager.
Lá, era o gerente de produto Windows no Brasil, responsável pelas versões 2000 e XP.
Comandava todas as campanhas de marketing, incentivo de vendas, treinamento de canais e palestras em mais de 40 cidades por todo o território nacional.
De 2005 a 2009, Azevedo voltou a trabalhar diretamente com SAP, circunstância na qual era responsável pelo lançamento do SAP Business One no Brasil, desde a montagem da equipe, localização do produto para a legislação do país, conquista dos primeiros clientes e principalmente a criação da estrutura de canais indiretos com parceiros recrutados e treinados.
Até 2015, assumiu a cadeira de VP de Vendas, encarregado pela venda de CRM e produtos de e-commerce da SAP para grandes empresas. O maior desafio foi a criação da cultura da venda de Cloud com recorrência no lugar de grandes vendas pontuais para uma equipe de mais de 100 account managers.
Pulando para 2020, ainda tornaria-se sócio-fundador da BBX, uma empresa que acelera o crescimento de PMEs no Brasil através de uma academia de mentores. Todas essas passagens de Helio tiveram um ponto final.
De 2009 até o momento, Helio Azevedo ocupa o cargo de CEO da Insider Training, cuja missão é transformar a vida das pessoas através da aprendizagem, desenvolvendo a arquitetura de ensino, plataforma e entrega de conteúdo estruturado.
De 2022 até o momento, Helio Azevedo também passou a ocupar o cargo de sócio e CGO da Futurum TPG, além de se tornar um dos mentores do G4 Educação.
Helio Azevedo está hoje à frente da Imersão G4 Sales. Com o track record de quem aprendeu a dominar os canais de venda e negociação, traz inteligência para seus alunos extrapolarem nos resultados. Para ele, não é apenas sobre bater metas: é sobre atingir escala e previsibilidade.
O curso ministrado por Helio é voltado para donos ou sócios que, independente do tamanho e do setor de mercado, desejam atualizar processos e estratégias de vendas para alavancar o faturamento de suas empresas. Além: para VPs, diretores e gerentes que buscam inovação nas suas operações de vendas por meio de novos canais de aquisição, fortalecendo a retenção e recorrência de seus clientes.
O mentor é respaldado por uma carreira consolidada há mais de 30 anos, que soube navegar com consciência pelo momento mais crítico da evolução exponencial da tecnologia.
Multiplique seu faturamento com um plano claro, conectando todas as etapas do seu processo comercial à jornada do seu cliente.
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